Notícia

O Viveiro Maron escolhe o piso da ErfGoed!

O Viveiro Maron escolhe o piso da ErfGoed!

O Viveiro Maron escolhe o piso da ErfGoed!

6 Maio 2021

“A antiga estufa de 8.000 metros quadrados será demolida em julho. No seu lugar, virá uma estufa totalmente nova de 1 hectare com o piso da ErfGoed com o sistema de fluxo e refluxo e um piso com aquecimento. ”

O Sr. Aron van der Burg é o proprietário do viveiro Maron em Pijnacker. “Em 2016 assumi a empresa dos meus pais. Costumávamos cultivar rosas de corte, mas como não víamos mais futuro nisso, mudamos para rosas em vasos e plantas em recipientes em 2009. Essas culturas oferecem muita rotatividade. E isso faz com que o trabalho seja atraente. ”

A empresa tem aproximadamente 2 hectares. “Para nós, não se trata de números, mas sim de diversidade e qualidade. Apenas as melhores plantas são boas o suficiente. ” Assim, a empresa cultiva a linha completa de rosas em vasos e também em todos os tamanhos de vasos. “Somos únicos nisso. Juntamente com as plantas em recipientes, somos um parceiro atraente para o comércio. ”

A escolha do sistema de cultivo para a estufa nova foi rápida. “No momento produzimos em um piso por nós mesmos instalado e em um piso de concreto. Na verdade, é impossível produzir as nossas culturas no concreto no verão. O piso fica muito quente e muito seco. Precisávamos ter um nebulizador de alta pressão instalado. Na estufa que agora vamos demolir, temos um piso autoportante, constituído por folha agrícola e por cima um tapete de rega. Toda a água que você rega, as plantas devem absorver. Caso contrário, o piso permanecerá úmido. Às vezes, é o que acontece, especialmente nos dias no inverno e no início da primavera. E isso, é claro, às custas das plantas. ”

Portanto, a escolha recaiu sobre um piso de cultivo. No final, ele escolheu pela ErfGoed. O profissionalismo da empresa foi decisivo. Quando se trata do piso da ErfGoed, o que o agrada especialmente é a rega uniforme. Ele comenta:  “Com o sistema de fluxo e refluxo, o piso seca rapidamente após a rega. Até mesmo no inverno. Além disso, você pode criar um microclima perfeito para a planta com a água no chão. É uma forma muito agradável de trabalhar. E uma estufa nova, naturalmente, também é um cartão de visita para os meus clientes. ”