Notícia

Propagar plantas de verduras em um piso de cultivo?

Propagar plantas de verduras em um piso de cultivo?

Propagar plantas de verduras em um piso de cultivo?

14 Setembro 2020

Essa pergunta é freqüentemente feita quando estou conversando com produtores os quais se especializam na propagação de plantas de verduras. Geralmente seguido por: “Você faz isso em um piso de concreto? Um piso de cultivo poroso não apresenta riscos? Por exemplo, e quanto ao protocolo de higiene? ”

Vários produtores de plantas de verduras no exterior já optaram pelo piso da ErfGoed. O Sr. Jan Mulder, conselheiro do Grow Group (agora Plantige), por exemplo, tem vários anos de experiência na França com a propagação de plantas de tomates e pepinos no nosso piso: “Um piso de concreto rapidamente fica muito quente e também permanece quente por muito tempo. No piso da ErfGoed temos a possibilidade de deixar escorrer água. Isso o mantém fresco e cria um ótimo microclima. Dessa forma, obtemos plantas vitais com um sistema de enraizamento maior e mais saudável ”, diz ele. Assista um vídeo sobre este projeto aqui.

Na Holanda, tinha se a ideia de que o concreto é mais higiênico. As pesquisas da WUR Greenhouse Horticulture monstraram claramente que o protocolo de higiene para controlar os organismos de quarentena no piso de cultivo pode ser implementado de forma preventiva, eficaz e eficiente. Se você quiser saber mais sobre isso, me mande um e-mail ou me ligue! Será um enorme prazer lhe enviar os resultados.

Uma vantagem importante do piso de cultivo é que ele faz com que os produtores tenham muito mais flexíbilidade. A estrutura torna o piso adequado para todos os tamanhos de vasos. Às vezes, ainda fico surpreso ao descobrir como é fácil mudar de cultivo e a quantidade de cultivos que você pode realmente cultivar nele. Isso é muito mais amplo do que apenas vasos e plantas para canteiros. Além disso, as plantas têm um desempenho comprovadamente melhor no piso de cultivo e também crescem mais rápidamente. Portanto, você também terá um tempo de cultivo mais curto.

E tudo isso tem a ver com os argumentos apresentados pelo Sr. Jan Mulder. Para cada um dos testes que mandamos fazer, sejam plantas de verduras ou, por exemplo, Phalaenopsis, todas as vezes somos informados de que o sistema de enraizamento da cultura em questão se desenvolve melhor no nosso piso do que em outros sistemas de cultivo. Um sistema de enraizamento saudável, por definição, garante uma planta vital!

Se você trabalha com o cultivo de frutas frescas ou verduras, então eu quero desafiá-lo a fazer um teste extensivo no nosso piso da ErfGoed juntamente com a nossa empresa. Já prevejo um resultado surpreendentemente positivo!

Interessado? Ligue ou me mande um email.

Hugo Paans
Gerente Geral da ErfGoed