Referências

Henri Buitenhuis

Henri Buitenhuis, Boomkwekerij Buitenhuis

Henri Buitenhuis

“Um produto superior num piso superior”

Os viveiros de árvores Boomkwekerij Buitenhuis em Boskoop cultivam em pisos de lava há 18 anos. Recentemente, a ErfGoed instalou um novo piso de cultivo. “Graças ao escoamento vertical, já não há formação de poças. E isso é essencial para o cultivo do buxo.”

Um piso que vive

“A terra desta região é muito turfosa. Neste caso, a melhor opção para regular a quantidade de humidade é através da utilização de um piso de lava”, segundo Henri Buitenhuis. “Um piso de lava tem vida, contrariamente a um piso de betão <link naar technieken>. Com a lava existe regulação do nível de humidade e da temperatura. No caso do buxo, é possível ver se foi cultivado num piso de lava ou de betão.”

Produto superior

Os viveiros de árvores Buitenhuis substituem o pano no piso de lava de dez em dez anos. “Não conheço mais nenhum produto que tenha tão poucos custos de manutenção. A instalação é efetuada durante um período seco. Nestas alturas, o subsolo está muito rijo e seco. Esta é a base ideal para a instalação. Queremos cultivar um produto superior e, para isso, necessitamos de um piso de qualidade superior.”

Grande reservatório de água

Graças ao piso ErfGoed, a Boomkwekerij Buitenhuis necessita de menos métodos para proteção do cultivo. As plantas têm muito menos doenças. Além disso, o controlo do nível de humidade é ideal. “Isto constitui uma vantagem adicional numa época de mudanças climáticas com muito menos chuvas.”

Flexível

“Visto que o piso é transitável <link naar pagina techniek>, temos uma grande vantagem. Fazemos todas as tarefas com a ajuda de empilhadoras. Assim, temos uma grande flexibilidade no cultivo, sobretudo relativamente ao tamanho dos vasos. De facto, nunca se sabe como os tamanhos dos vasos irão evoluir no futuro.”

Trabalhar com a ErfGoed

A empresa Buitenhuis não só está muito satisfeita com o piso da ErfGoed, mas também com a própria ErfGoed. “Cada vez que trabalhamos com a ErfGoed, reparamos que eles estão atentos às necessidades dos clientes e também que a empresa está em constante evolução, por exemplo com o desenvolvimento de um novo tipo de tubo de drenagem <link naar Gepatenteerd>. Este tubo resolve o problema dos grandes volumes de água durante as tempestades.”

Saber mais?

Também deseja desfrutar da facilidade de utilização do piso de inundação e drenagem da ErfGoed? Entre em contato  para mais informações.