Notícia

Blog – Como você pode se destacar como produtor de plantas de vasos?

onderscheiden als potplantenkweker

Blog – Como você pode se destacar como produtor de plantas de vasos?

19 Junho 2017

Que o mundo está mudando rapidamente, isto está claro para todo mundo.Também no setor agrícola vemos grandes mudanças. Pense apenas no aumento de interesse em plantar em multicamadas e na nova agricultura urbana. Eu acompanho isso com muito interesse. Talvez teremos em breve também   um piso de cultivo na cobertura de um prédio no centro de Rotterdam, de Vancouver ou de  Paris? Eu acredito que o piso ErfGoed  também  ali será a solução perfeita, em particular devido o controle do clima que este sistema de cultivo oferece. Mas por enquanto isso é ainda música futuro.

Está indo visivelmente melhor

As mudanças na horticultura têm principalmente a ver com a crise que nos últimos anos afetou duramente o setor. Isto fez  a maioria dos produtores se conscientizar melhor e olhar diferente  para o futuro. Além disso no momento  está indo muito melhor para o setor. Tudo está voltando a funcionar, o que leva os produtores  a investirem novamente. E isso vem favorecer muitos novos avanços .

Como você pode se destacar?

Se antes era decidido  principalmente  pelos custos, atualmente se olha mais para  o rendimento. “O que esse investimento me vai trazer afinal? Quais possibilidades este passo vai me proporcionar?”. Essas perguntas proporcionam outro  tipo de conversas (de vendas). Com isto há muito mais perguntas , tais como, “Onde você quer chegar daqui três anos ? ou com o que você pode se realmente destacar ? ” Perguntas que também são fundamentais em “ Números e Tendências na produção de plantas de vasos”, um boletim do Rabobank.

Sustentabilidade é o tema atualmente

Também neste boletim se dá muita atenção para a sustentabilidade do setor. Os produtores podem se destacar positivamente  – segundo o banco – em manusear de forma sustentável o uso da água, energia, fertilizantes , agrotóxicos e os resíduos. Os consumidores estão cada vez mais sensíveis  a isso. Para os produtores  o desafio portanto não só produzir de forma sustentável, mas também colocar os seus produtos no mercado como tal, de modo que o consumidor também possa fazer a sua escolha consciente. O Rabobank  faz a sugestão de um selo de qualidade.

As plantas duram mais tempo!

Dentro da ErfGoed  nós já pensamos há mais tempo sobre um selo de qualidade ou em todo caso, um tipo de etiqueta:  ‘Esta planta foi cultivada num piso ErfGoed ‘. ” E daí? “ você  talvez pense. Mas a experiência de produtores e também os testes recentes mostraram claramente que plantas cultivadas no nosso piso são mais fortes e mais vigorosas do que as plantas de um outro sistema de cultivo. E portanto duram muito mais!

Um novo argumento de vendas

Um argumento que no passado às vezes foi dado pouca importância , mas agora – de olho nas exigências crescentes do consumidor – fica cada vez mais interessante . Com isso nós apresentamos aos produtores, que cultivam no nosso piso ou aqueles que estão planejando fazer isto, com um novo argumento de vendas!  Úm que realmente importa hoje!.

Além do fato que produtores que plantam num piso de cultivo obterem ótimos retornos na área de sustentabilidade – pela enorme economia de água , fertilizantes , energia , e também em produtos  defensivos agrícolas – e as plantas deles ainda têm uma durabilidade maior.

Por falar em você se destacar !

Você pode me mandar um email ou ligar se quiser saber mais

Hugo Paans
Diretor Geral
h.paans@erfgoed.nl