Notícia

Como criar um piso de cultivo estável e durável?

Como criar um piso de cultivo estável e durável?

11 Março 2016

Terraplenagem especial

A nossa empresa é conhecida como especialista no desenvolvimento e implementação de pisos de cultivo. Para conseguir esta reputação, é necessário sermos também peritos em terraplenagem. A terraplenagem está na base de cada tipo de piso de cultivo. É por esta razão que somos cada vez mais o primeiro ponto de contacto para trabalhos de terraplenagem. Não só para trabalhos simples de terraplenagem, mas também para projetos especializados e de maiores dimensões.

Desde há mais de meio século que trabalhamos com solos e assim, este ramo tornou-se a nossa especialidade. Tudo começou em 1958 com trabalhos de escavação manual de solos para cultivadores e jardineiros. Com o passar dos anos, este trabalho manual passou a ser executado por máquinas. Entretanto, acumulámos a experiência e os conhecimentos necessários sobre os diversos tipos de solo.

Um piso de cultivo estável e durável

Quando instalámos o nosso primeiro piso ErfGoedVloer®, nos anos noventa, os conhecimentos que tínhamos conseguido sobre os subsolos revelaram-se muito úteis, pois o processamento do subsolo não é uma tarefa simples. O subsolo forma a base para tudo o que se deseja instalar e por isso damos uma atenção especial à compactação e nivelamento do subsolo. Esta é a única forma de garantir uma base adequada para instalação de um piso de cultivo estável e durável, sem problemas de afundamentos e deformações.

Tipo de solo

Além disso, é importante saber de que tipo de solo (areia, argila, turfa ou silte) se trata, para podermos ter este aspeto em conta durante a instalação do piso. Observemos o exemplo do ErfGoedVloer com aquecimento: as condutas de aquecimento encontram-se instaladas por baixo do piso de cultivo e assim que as condutas aquecem, forma-se condensação. Se não se tiver em conta este aspeto durante a instalação, o solo por baixo do piso pode tornar-se maleável, o que provoca inevitavelmente deformações indesejadas.

Drenagem adequada

Os conhecimentos e a experiência da ErfGoed têm vindo a ser procurados cada vez mais frequentemente. E não só para a instalação de pisos de cultivo. O cultivador de hortênsias Kees Eveleens optou pela ErfGoed para os seus viveiros em Angers, na França, porque considera que a obtenção de um subsolo plano e de uma boa drenagem garantem o sucesso do cultivo. “Antigamente tínhamos muitas falhas na produção porque a água se acumulava em muitos pontos diferentes. Por esta razão, optámos pelos serviços da ErfGoed nas nossas novas instalações. Eles sabem o que fazem.”

Trabalhos de terraplenagem especializados na Austrália

Em meados do ano passado, um dos nossos clientes solicitou os nossos serviços de terraplenagem para a construção de uma grande estufa de tomates na Austrália. Cerca de 20 hectares de terra teriam que ser processados e preparados para construção a curto prazo. Segundo o cliente, uma tarefa destas dimensões só podia ser executada por uma empresa como a ErfGoed. Além disso, não só os nossos conhecimentos e experiência eram importantes para a execução do trabalho, mas também a reputação da nossa empresa, os materiais modernos que respeitam todas as exigências das regulamentações australianas, e os nossos conhecimentos sobre as circunstâncias locais. Não é de admirar que o interesse nos nossos serviços especializados esteja em constante crescimento.

Hugo Paans
General manager