Notícia

Como reter água em quantidades suficientes em caso de inundação?

Como reter água em quantidades suficientes em caso de inundação?

23 Novembro 2015

Recentemente fui a uma feira internacional. Durante a minha visita, o céu começou a ficar cada vez mais encoberto. O tempo estava a mudar. Precisamente antes de eu me deslocar para o carro, começou uma enorme tempestade de chuva. Dentro de alguns minutos, o chão estava alagado e a água chegava até aos tornozelos das pessoas.

Mudança de clima

Na Holanda, o clima também se está a tornar cada vez mais extremo. Isto é consequência direta da mudança climática. Se acreditarmos na opinião dos peritos, estas situações serão cada vez mais frequentes no futuro.

Inundação repentina

Para muitos cultivadores de árvores – que, muitas vezes, têm grande parte do seu cultivo no exterior – isto significa um desafio substancial. Como lidar com as inundações, muitas vezes repentinas? Como escoar a água rapidamente? Imagine se as suas plantas estivessem alagadas durante horas!

Capacidade de retenção

Durante a instalação do ErfGoedVloer na empresa Boomkwekerij Buitenhuis em Boskoop no ano passado houve uma grande tempestade. Em pouco tempo caíram 100 mm de água! Embora ainda não se encontrassem plantas no espaço já equipado, os resultados deste piso de cultivo foram visíveis. Dentro de pouco tempo, a água tinha desaparecido.

As suas plantas

Para os cultivadores (de árvores) que têm parte do seu cultivo ao ar livre, o excesso de água e o problema da retenção da água são temas importantes. As suas plantas resistem a tanta água em tão pouco tempo? E o que acontece com o seu cultivo se as raízes estiverem submersas em água durante demasiado tempo?

Nenhum risco de danos

O piso ErfGoed é a resposta a estas perguntas. Dependendo da espessura da camada porosa por baixo da película, é possível absorver uma grande quantidade de água em muito pouco tempo sem que as plantas sejam danificadas.

Hugo Paans
General manager