Notícia

O piso ErfGoed proporciona mudança no uso de produtos agrotóxicos

O piso ErfGoed proporciona mudança no uso de produtos agrotóxicos

19 Junho 2017

Na revista técnica holandesa KAS de fevereiro , havia um artigo interessante sobre a nova área de produção da empresa de plantas de vaso SV.CO  em De Lier na Holanda. Esta área  é dotada de um Piso ErfGoed ®.A empresa tem muita experiência com mesas deslizantes nas áreas antigas e pode portanto comparar perfeitamente os dois sistemas entre si. E nessa comparação mostrou claramente a vantagem do piso de cultivo.

Pessoalmente eu estou convencido que o nosso sistema de cultivo é simplesmente o melhor para as suas plantas . Talvez isto soe como – e eu estou bem ciente disto – algo como “ eu como diretor da ErfGoed  recomendo… o piso ErfGoed ”. Isto é bastante óbvio, você com certeza  irá pensar. Mas eu faço isso com convicção.

Sempre foi a mola mestra á partir da minha visão e a da minha equipe desenvolver um produto que é bom para tudo e para todos.

Eu, na verdade, acredito que é a nossa obrigação cuidar bem das pessoas e do meio ambiente. E que  nós também temos uma responsabilidade com as próximas gerações. Isto é também chamado de um bom administrador do planeta. Eu já escrevi sobre isto uma outra vez num blog .Nosso sistema de cultivo é um bom exemplo disto.

Em que eu me baseio?  Em fatos e dados de usuários , pesquisas da WUR e por exemplo os números da fundação MPS. No artigo da KAS citado anteriormente o produtor no caso relata algumas vantagens para o meio ambiente com o Piso ErfGoed, tais como um descarte significativamente menor e uma considerável economia de energia, água, fertilizantes e defensivos  agrícolas.Segun do Arjan van der Meer, porta voz da MPS, os números registrados nos produtores que mudaram para o Piso ErfGoed comprovam uma expressiva  mudança no consumo de produtos agrotóxicos.

Van der Meer indica que a MPS notou nestes produtores uma diminuição clara do uso de produtos vermelhos (prejudiciais ) e um aumento de produtos verdes (menos prejudiciais e biológicos).  Ele conclui dos números analisados que um Piso ErfGoed dá um impulso positivo no índice MPS para o consumo de produtos agrotóxicos. E isto é interessante!

Pois a fundação MPS não é simplesmente uma organização qualquer. A fundação, que começou em 1993 na região de Westland  com o objetivo de fazer o setor de produção de plantas ornamentais  empreender  mais direcionado para o mercado e de maneira sustentável, cresceu entretanto até uma organização que está ativa em mais de 55 países, para aproximadamente  4000 produtores participantes!  A MPS oferece além do selo de controle ambiental , também certificados complementares onde o cuidado com a qualidade e o aspecto social são fundamentais dentro duma empresa.

E isso o mercado está levando bastante a sério . Os supermercados, por exemplo, estão cada vez mais conscientes dos riscos na venda de flores e plantas. Por isso os compradores dão preferencia às empresas certificadas. Para os produtores portanto é especialmente interessante ser certificada  pela MPS. E para conseguir este selo de de controle  e mantê-lo, você tem uma grande vantagem quando você cultiva no Piso ErfGoed .

Você  entende isso certamente:  nós do Piso ErfGoed recomendamos …….o Piso ErfGoed !

Você pode me mandar um email ou ligar se quiser saber mais.

Hugo Paans
Diretor geral
h.paans@erfgoed.nl